Encontro reúne jovens cooperativistas em Palotina

A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron

Mais de 200 jovens de 17 cooperativas do Paraná participaram na amanhã, 25 de julho, na Associação dos Funcionários da C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, do Encontro Estadual da Juventude Cooperativista.

A 28ª edição do evento é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) com, com apoio da C.Vale. De acordo com a coordenadora estadual do Programa de Juventude Cooperativista, Eliane Goulart Festa, os participantes estão envolvidos em atividades que promovem o desenvolvimento e a troca de experiências fortalecendo o cooperativismo. 

A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron. Ele destacou a importância de os jovens assumirem papeis de protagonistas nas atividades do campo e em suas cooperativas.  “Todos vocês estão de parabéns pela atitude de participar deste evento. As novas gerações precisam dar sequência ao trabalho dos pais e garantir a continuidade do cooperativismo”, pontou Pedron.  

Ao falar sobre cenário e desafios do agronegócio, o economista da Safras e Mercado, Paulo Molinari, chamou a atenção do público jovem sobre seu real papel no desenvolvimento do agronegócio. Um dos primeiros pontos levantados por Molinari foi a importância da terra como meio de produção e negócio. O economista reforçou que os jovens devem ficar atentos a quarta revolução industrial, que é a tecnologia. “Vocês já dominam essas ferramentas. Leiam, estudem economia. Basicamente esse é o negócio de vocês. A demanda será sempre crescente. Olhem para frente”, reforçou. 

 

Compartilhe

Posts Relacionados