Fim da dívida do Funrural vai tramitar na Câmara, garante Tereza Cristina

A ministra da Agricultura comunicou parlamentares que integram a bancada ruralista nesta terça-feira, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que a extinção da dívida do Funrural será votada no Congresso. De acordo com o vice-presidente da entidade, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), a informação foi dada nesta terça-feira, dia 9, em reunião com a bancada ruralista.

“Conversávamos sobre a possibilidade de abrir um novo Refis, mas a ministra Tereza Cristina trouxe a notícia de que, em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi acordado que a extinção do passivo vai tramitar na Casa”, afirma Souza.

 deputado diz que ainda não se sabe como isso vai acontecer, já que abre uma janela para aqueles que pagaram entrarem com uma ação de regresso. “Mas isso é um sinal de que o governo está alinhado às pautas do agro”, diz.

Segundo o vice-presidente da FPA, se Bolsonaro sinaliza que o governo vê o fim do passivo com bons olhos, provavelmente ele fez as contas e deve tirar isso de algum outro lugar, para não haver renúncia fiscal.

Compartilhe

Posts Relacionados