Selo da Corteva atesta eficiência nos processos de produção de sementes de soja da C.Vale
A C.Vale conquistou o selo “CSAT”, da empresa Corteva Agriscience. É um serviço que atesta a qualidade do Tratamento Industrial de Sementes da cooperativa, com produtos da multinacional norte-americana.
A entrega da certificação ocorreu, no dia 11 de janeiro, durante o Dia de Campo da C.Vale, e foi acompanhada por produtores rurais e funcionários no amplo estande montado pela empresa no novo campo experimental. Os gerentes de contas José Mendes Eitaro e Felipe Pavan entregaram ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, o selo e um quadro com o selo de certificação. Também participaram do encontro o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o diretor-secretário Walter Dal’Boit, o gerente da Divisão de Produção, Armando Lang, o gerente do Departamento do Departamento de Sementes, Renato Figueiroa, e o gerente do Departamento de Insumos, Vinicius Livi.
Para Lang, a constante busca pela qualidade reflete positivamente no tratamento industrial de sementes realizado pela cooperativa. “Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, proporcionando aos produtores uma semente com os mais altos padrões de desempenho”, pontuou o presidente.
É penta
A C.Vale é uma das únicas empresas do Brasil que tem os selos de excelência em qualidade no tratamento industrial de sementes pelas empresas, Seed Solutions da Basf, Seedcare da Syngenta, SeedGrowth da Bayer, Csat da Corteva e a certificação ISO 9001.
Fonte: Assessoria C. Vale