Sindicato Rural elabora Cartilha ABC do Agro para crianças da Educação Infantil

Nesta semana o Sindicato Rural Patronal de Palotina realizou uma importante ação ao repassar a Cartilha ABC do Agro para escolas de Educação Infantil do município. São 1.500 unidades que serão distribuídas às crianças. A cartilha, editada e impressa com apoio da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), traz informações sobre o agro e sua importância. A entrega das cartilhas a diretores das escolas que ofertam a Educação Infantil, tanto públicas como particulares, aconteceu na sede do Sindicato. O presidente Edmilson Zabott repassou o material para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e reforçou a importância de levar ao conhecimento das crianças e suas famílias o que representa o agronegócio. Ao receber a cartilha, a secretária Elceni Nava Bonfim elogiou a iniciativa e ressaltou que o material para reforçar o ensino nas escolas acerca das atividades do campo.

A entrega das cartilhas contou com a presença também do secretário municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, Juarez Pastore e do supervisor do Senar/PR, Francisco de Oliveira.

O agro e o futuro – O presidente do Sindicato Rural fez uma explanação aos diretores de escolas presentes abordando os números sobre a produção agropecuária de Palotina. Destacou que Palotina é um município com geração expressiva de empregos, renda e tributos a partir das atividades do agronegócio e que ao apoiar ações educativas o Sindicato Rural visa preparar a juventude para o futuro. “Os estudantes de hoje é que estarão à frente das atividades no futuro e por isso devemos contribuir para a formação dos profissionais. Cada vez mais o agro vai exigir profissionais qualificados e cientes da responsabilidade de produzir com qualidade e sustentabilidade”, disse ao ressaltar que o Sindicato Rural também oferta cursos que atendem estudantes e filhos de produtores. Edmilson salientou que além do Programa Agrinho e outras ações de educação, o Sistema Faep vai continuar investindo por meio do Senar em atividade para preparar cada vez a nossa juventude. “A sucessão familiar é uma das bandeiras do Sindicato Rural. Nos preocupamos em preparar os jovens para conduzir as atividades do agro amanhã”, declarou.

Compartilhe

Posts Relacionados