Após rodadas das eliminatórias, ge atualiza o ranking das seleções na corrida pelo Mundial. Veja a lista e monte a sua
-
1
ITÁLIA
A atual campeã europeia empatou com Bulgária e Suíça, mas goleou a Lituânia e chegou aos 37 jogos invicta. O time de Roberto Mancini estabeleceu um novo recorde de partidas sem derrota entre as seleções. Segue no topo.
-
2
ARGENTINA
A atual campeã da Copa América venceu suas duas partidas com exibições de gala de Lionel Messi. A Argentina tem uma cara, padrão e ganha força no último ano antes da Copa do Mundo. Merece subir uns degraus e aparecer na vice-liderança.
-
3
BRASIL
Infelizmente, o jogo que poderia inverter as posições de Brasil e Argentina no nosso ranking não ocorreu. A Seleção de Tite tem 100% em oito jogos nas eliminatórias, só sofreu dois gols, mas parece que todo mundo ainda espera mais. Por enquanto, é Top-3.
-
4
INGLATERRA
A vice-campeã europeia goleou Hungria e Andorra, mas empatou com a Polônia, no único jogo da rodada tripla que poderia ser mais competitivo. E só isso vale para cair tanto na lista? Bom, a verdade é que as seleções acima deram mais motivos para subir.
-
5
BÉLGICA
A Bélgica goleou a Estônia, venceu bem a República Tcheca e fez o suficiente contra Belarus. Está com um pé no Catar. Continua com atuações seguras. Mas o grande teste para tentar superar a eliminação da Euro virá em outubro, quando pega a França na semifinal da Liga das Nações.
-
6
FRANÇA
A França que venceu a Finlândia mereceria o Top-3. A França que empatou com Bósnia e Ucrânia gera desconfiança. Os atuais campeões do mundo ainda vivem de altos e baixos, mas ainda são a seleção com maior número de talentos. É muita gente boa reunida que pode decidir a qualquer momento.
-
7
PORTUGAL
Nem subiu, nem desceu. Portugal venceu Irlanda e Azerbaijão pelas eliminatórias, e o Catar, em amistoso. Foram bons jogos para recuperar o ânimo depois da campanha pouco convincente na Euro. E para marcar mais um recorde de Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro de seleções da história.
-
8
ALEMANHA
Hansi Flick começa sua caminhada na Alemanha com três vitórias em três jogos, 12 gols marcados e nenhum sofrido. A primeira impressão foi boa, mas os adversários não são competitivos. Por enquanto, sobe uma posição.
-
9
DINAMARCA
Seis jogos e seis vitórias nas eliminatórias, com 22 gols marcados e nenhum sofrido. Semifinalista da Eurocopa. O que mais falta para a Dinamarca avançar no nosso Favoritômetro? Realmente, é difícil responder essa pergunta. Mas o Top-5 é logo ali.
-
10
ESPANHA
A Espanha sentiu a derrota para a Suécia, no confronto direto pela liderança do grupo nas eliminatórias. Mas a equipe de Luis Enrique se recuperou e venceu da Geórgia e do Kosovo, sem sofrer gols. Segue na ponta, mas cai duas posições no ranking e se vê ameaçada pela Holanda.