Athletico/PR não sofre gol pela oitava vez com António Oliveira, e Jadson decide contra o Juventude

Mesmo com um time misto, Athletico mostra a tradicional solidez defensiva, e Jadson faz dois gols em menos de quatro minutos para garantir a vitória; Nikão fecha o 3 a 0 no fim

O Athletico venceu o Juventude por 3 a 0 graças à força defensiva e à estrela de Jadson. Apesar de usar um time misto, o Furacão não sofreu gol pela oitava vez com António Oliveira no comando. E o camisa 10 marcou dois gols relâmpagos no início do segundo tempo – Nikão ampliou no fim.

O Athletico já tinha saído sem ser vazado em outros sete jogos com António Oliveira entre Sul-Americana, estadual e Brasileirão: 1 a 0 no Aucas, 1 a 0 no Metropolitanos (duas vezes), 1 a 0 no Melgar, 2 a 0 no Paraná, 4 a 0 no Aucas e 1 a 0 no América-MG.

O Furacão conseguiu manter a solidez defensiva apesar das mudanças. Marcinho, Zé Ivaldo, Nicolas e Alvarado entraram nos lugares de Khellven, Pedro Henrique, Abner e Richard, respectivamente.

O Athletico sofreu para criar no primeiro tempo, mas praticamente decidiu o jogo em quatro minutos do segundo tempo. Jadson marcou após cruzamento de Marcinho a 1 minuto. E ampliou após Matheus Babi tocar e Carlos Eduardo fazer o corta luz aos 4.

No fim, António Oliveira colocou os titulares Richard, Nikão, Vitinho e Renato Kayzer – poupados de olho na Copa do Brasil. O Athletico suportou a pressão do Juventude e ainda conseguiu fazer o 3 a 0. Nikão recebeu de Terans (outro que entrou na etapa final) e acertou o canto.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

O próximo jogo do Athletico pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio de Tiago Nunes. O jogo da terceira rodada está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

Antes, o Furacão recebe o Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após 1 a 1 na ida, os times duelam na quarta, às 19h, na Arena da Baixada. Quem vencer avança. Empate leva para os pênaltis.

 

Compartilhe