O novo reforço do Inter para 2019 já está em Porto Alegre. Após rescindir contrato com o Fluminense, o volante Bruno Silva desembarcou na capital gaúcha no final da noite desta segunda-feira.
O atleta passará por exames médicos nesta terça-feira. Se aprovado, assinará contrato com o Inter até o final do ano, com opção de renovação por mais um ano ao término do vínculo.
– Agradeço ao Inter pela oportunidade. Eu chego bastante animado e querendo retribuir com muito trabalho – disse o volante, em entrevista à Rádio Gre-Nal no Aeroporto Salgado Filho.
Bruno Silva disputou apenas quatro partidas no Brasileirão e pode defender outra equipe no campeonato – o prazo para inscrições vai até 27 de setembro. Também poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo.
O prazo para inscrições na competição continental é de 72 horas antes do jogo de ida, marcado para o dia 21, às 21h30, no Maracanã. Bruno, no entanto, já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Fluminense e não poderá ser usado no torneio.
Com o reforço, o Inter busca suprir algumas baixas recentes na posição. Atualmente, o clube não conta com o capitão Rodrigo Dourado (dores no joelho esquerdo), com Edenílson (lesão muscular na coxa direita) e com Rodrigo Lindoso (entorse tornozelo esquerdo).
A oportunidade de negócio e o desejo antigo em contar com o atleta também favoreceram o acerto. O Inter havia tentado a contratação do volante ainda ao final de 2017. Agora, a chance de disputar a Libertadores brilha aos olhos do atleta.
O volante teve início positivo no Flu, mas perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz, desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em maio. A lesão do atleta ocorreu na vitória do Fluminense por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena.
Mesmo recuperado, o jogador caiu na hierarquia do técnico e ficou em segundo plano nas Laranjeiras, tanto que é tratado como “negociável" pela direção. Na atual temporada, atuou em 23 partidas e anotou um gol.
O grande momento da carreira do jogador foi pelo Botafogo, entre 2016 e 2017, quando chegou a aparecer em uma pré-lista de Tite para a Seleção. Marcou nove gols em 59 jogos pelo time alvinegro. Contratado pelo Cruzeiro, acabou não tendo o mesmo destaque.