O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) informou nesta segunda-feira (9), que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para a Covid-19 em exames realizados no Japão.
De acordo com a nota divulgada nas primeiras horas desta segunda, o Comitê afirma que nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
O primeiro caso positivo ocorreu em exame de PCR ao desembarque no Japão, na última sexta-feira (6). O membro da delegação não apresentou sintomas durante toda a viagem e realizou três testes em um intervalo de sete dias anteriores ao embarque, conforme previam os protocolos.
O segundo testou positivo após exame salivar e está isolado na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua adaptação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a CPB, a pessoa passou por cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo apenas no último domingo (8).
Além disso, acrescentou que os outros membros da delegação seguem sendo monitorados pelos profissionais de saúde da Comissão e passando por testes diários de RT-PCR, onde estão testando negativo.