Na Liberta, duelo genuinamente brasileiro e com muitas coisas em comum. Grêmio e Palmeiras fazem o jogo de ida pelas quartas de final. No último fim de semana, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, empatando em um a um. A partida deu uma prévia do que deve imperar nos 180 minutos no torneio continental: equilíbrio.
Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho segue sonhando com o tetracampeonato da Libertadores. A expectativa é de casa cheia, mais de 46 mil ingresso foram vendidos antecipadamente. O técnico Renato Portaluppi não tem problemas para montar a equipe que deve ir à campo, já que não tem jogadores suspensos ou lesionados. O time que entrou em campo contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, deve ser o mesmo que vai pegar o Palmeiras na noite desta terça.
Depois de poupar jogadores na rodada do fim de semana do Brasileirão, o Verdão, comandando por Luiz Felipe Scolari, também não terá desfalques. A única mudança no time alviverde deve ser a entrada do recém-contratado Luiz Adriano no ataque da equipe.
Os times entram em campo em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores às nove e meia da noite, horário de Brasília.
Pelas quartas de final da Sul-Americana, no mesmo horário, o Atlético Mineiro enfrenta a equipe colombiana do La Equidad, no Independência. Poupados no confronto do fim de semana, o volante Jair e o atacante Ricardo Oliveira voltam ao time titular do Galo, assim como o xodó Patric, que cumpriu suspensão no Brasileiro.