A vitória por 2×1 sobre o Londrina, no último domingo, no Couto Pereira, deu a vaga na decisão da Taça Dirceu Krüger para o Coritiba. Alívio para o time, que terá pela frente agora o clássico Atletiba na decisão, e que mostrou que tem um grupo qualificado, já que a virada saiu dos pés de jogadores que saíram do banco de reservas para colocar a equipe na finalíssima.
O gol da vitória foi do atacante Wanderley, que chegou ao clube machucado, se recuperou e entrou já na reta final da partida contra o Tubarão. Mas a jogada foi toda construída pelo atacante Welinton Júnior, que também entrou na etapa final e mudou a partida. O jogador, depois de sofrer uma lesão no joelho ainda no começo do Estadual, provou que pode ajudar o Coxa na sequência da temporada.
“A gente trabalha todo dia firme e forte para quando surgir a oportunidade entrar da melhor maneira possível e ajudar o time. Graças a Deus pude entrar ali e fazer a jogada para o gol do Wanderley. Feliz por ter entrado no jogo e pela batalha que o time teve em campo. Não foi fácil, pois estávamos com o placar reverso. A gente teve maturidade, sabedoria e, da melhor maneira, conseguimos sair com o resultado favorável”, comemorou Welinton Júnior.
Wanderley, apesar de chegar ao Alviverde depois de ter boas passagens por Flamengo e Cruzeiro, foi apresentado há algumas semanas somente depois que se recuperou de uma grave lesão no joelho que sofreu no futebol árabe. Por isso, o gol que deu a vitória e a classificação teve um gosto todo especial para o camisa 13 alviverde. Não apenas por marcar a sua volta por cima no futebol, mas também para dedicar ao clube que acreditou no seu futebol e à sua esposa, que fez aniversário ontem e estava no Couto Pereira.
“É agradecer a Deus e aos envolvidos na minha recuperação. Ao Coritiba, ao nosso torcedor, que esteve presente. Foi um gol muito importante para mim. Também à minha esposa, que está fazendo aniversário e veio ao estádio ver nosso time jogar. Estou muito contente. É agradecer e exaltar o empenho do nosso time. Estão todos de parabéns”, vibrou o atacante.
Não só pelo gol, mas pela boa recuperação e pelo desempenho que está tendo nos treinamentos, Wanderley, que havia feito um contrato de risco até o final do Campeonato Paranaense, vai ter seu vínculo renovado até o término da temporada. Mais uma peça que o técnico Umberto Louzer terá à disposição para a sequência do ano e da disputa da Série B.
“É muito importante. Estou muito contente. Fazia muito tempo que eu não fazia um gol. É agradecer a Deus, a esse grupo maravilhoso e ao Coritiba, que me abriu as portas. É continuar me dedicando porque tenho certeza que vamos colher muito mais frutos durante a temporada”, arrematou ele.