Abel Braga e Inter parecem feitos um para o outro. Após uma ruptura traumática com a saída de Eduardo Coudet para o Celta de Vigo, o clube foi atrás do ídolo. Líder das grandes conquistas, chegou sob desconfiança pelos trabalhos recentes em Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Após um início tortuoso, mudou o esquema, apostou nos garotos e voltou à lutar pelo título do Brasileirão.
Um treinador histórico, com o respeito e carinho de todos. É normal um tempo para se adaptar ao trabalho, mas retomamos. Reativou o bom futebol e nos coloca vivos. Nunca deixamos de acreditar e vamos com tudo.
No último domingo, Abelão completou dois meses da mais recente passagem pelo Beira-Rio. Como presente, uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, a quinta consecutiva no Brasileirão. Feito até então inédito nesta edição do nacional.
O resultado ainda aproximou o time do São Paulo, que perdeu o segundo jogo seguido (1 a 0 para o Santos após tomar 4 a 2 do Bragantino). Agora está a três pontos da equipe de Fernando Diniz (56 a 53) e com um confronto direto no Morumbi em duas rodadas.
Jogos de Abel à frente do Inter
- Inter 0 x 1 América-MG – Copa do Brasil
- Santos 2 x 0 Inter – Brasileirão
- América-MG 0 (6) x (5) 1 Inter – Copa do Brasil
- Boca Juniors 0 (5) x (4) 1 Inter – Libertadores
- Inter 2 x 1 Botafogo – Brasileirão
- Inter 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão
- Bahia 1 x 2 Inter – Brasileirão
- Ceará 0 x 2 Inter – Brasileirão
- Inter 1 x 0 Goiás – Brasileirão