O futebol feminino, pouco a pouco vem ocupando um lugar de destaque dentro do cenário esportivo em todo o planeta. A modalidade que há alguns anos atrás, parecia pertencer apenas aos homens, hoje desperta a atenção de todas as camadas da sociedade, e a cada dia que passa, vai conquistando mais espaço e revelando talentos até mesmo na arbitragem.
Mariana Barbieri, é um exemplo desta safra de talentos revelada pelo futebol nos últimos anos. A atleta de apenas 16 anos, é filha dos chateaubriandenses Reginaldo Barbieri e Leila Tavares Barbieri e neta do ex vereador Nilton Barbieri. Mariana que nasceu em Curitiba, iniciou sua carreira aos 14 anos, atuando pela equipe de futsal da VG Sports, teve passagens pelo time de futebol sintético do Boca Juniors e na equipe masculina de futebol de campo da Ferroviária. Após uma seleção de atletas realizada pelo Internacional em fevereiro de 2020, ela foi aprovada entre as primeiras e hoje ocupa um lugar de destaque na equipe sub-18 do Internacional de Porto Alegre.
Marco Antonio Lemes / Bola Em Jogo
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR.
Mary Barbieri, como é conhecida no cenário futebolístico, já possui um título nacional pela equipe colorada, conquistado em 2020, e na noite do último sábado, 20, por pouco não garantiu o bicampeonato brasileiro. Atuando no Estádio Beira-Rio em Porto alegre e com transmissão da Sport TV, a chateaubriandense participou da vitória de sua equipe no tempo normal sobre o Fluminense do Rio de Janeiro pelo placar de 4×1. Apesar do triunfo, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas, pois o time carioca havia vencido a partida de ida por 2×1. Após 20 cobranças, o Fluminense levou a melhor vencendo por 7×6 e com isso, o Internacional ficou com o vice-campeonato.
Com apenas 16 anos e já defendendo a equipe sub-18, a zagueira Mariana é considerada uma promessa para o futebol feminino, fato que causa muito orgulhos aos pais Reginaldo e Leila. “Acredito muito no potencial da minha filha, pois ela já provou isso em campo. Agora vamos ficar na torcida para que ela continue tendo boas atuações e quem sabe realizar o sonho não só dela, como nosso também, de defender as cores da seleção brasileira”, comentou o pai da atleta, Reginaldo Barbieri.
Fonte: Marco Antonio Lemes / Bola Em Jogo via Portalboanoticia
