Grêmio vence, elimina Pelotas, mantém invencibilidade e pega o Juventude nas quartas de final

Com gols de Thaciano e Thonny Anderson no segundo tempo, Tricolor acaba primeira fase do Gauchão sem derrotas
  • Em um jogo cheio de chances para os dois lados, o Grêmio voltou a vencer com time reserva e eliminou o Pelotas no Gauchão. Com gols de Thaciano e Thonny Anderson no segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 0 no Lobão na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, pela última rodada da primeira fase do estadual. A equipe porto-alegrense mantém a invencibilidade e se consolida na primeira colocação.

  • Como ficou

    Absoluto na liderança, o Grêmio encerra a primeira fase com 29 pontos, sete a mais que o Inter, segundo colocado. Nas quartas de final, irá enfrentar o Juventude, que classificou-se em oitavo. A primeira partida será no Alfredo Jaconi, no próximo fim de semana, com dia e horário a definir. Já o Pelotas deixa a sétima colocação, estaciona nos 12 pontos e dá adeus ao Gauchão na nona colocação.

    Confira como ficou a classificação do Gauchão

  • Primeiro tempo

    Qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória nos 45 minutos iniciais. A primeira chance veio com Felipe Vizeu, para o Grêmio, mas o zagueiro Dão salvou na frente do gol. No outro lado, Marcelo Oliveira salvaria o Tricolor em duas oportunidades também na boca do gol. Em uma delas, Léo Bahia driblou Brenno e finalizou em cima do zagueiro. Aos 29, Germano bateu escanteio fechado e quase marcou olímpico. Em dois lances seguidos, Thaciano perdeu suas chances, uma de cabeça e outra em chute que Airton segurou firme.

  • Segundo tempo

    Logo aos oito minutos, Thaciano mostrou por que se tornou o melhor da partida. Roubou a bola na intermediária, driblou o zagueiro e tocou na saída de Airton. O Pelotas só chegou perto aos 22, em chute de fora da área de Giovane. Depois, Rômulo quase fez contra para o Grêmio e, no escanteio, Jean Pyerre por pouco não marcou olímpico. Aos 41, Thaciano aproveitou saída do goleiro do Pelotas e tentou fazer de cabeça, por cobertura, mas mandou por cima. Aos 44 e 45, o Lobo quase empatou. Porém, quem balançou a rede foi Thonny Anderson, em contra-ataque aos 46.

Compartilhe

Posts Relacionados