Grêmio e América de Cali se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30, na Arena. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Tricolor está em primeiro lugar no Grupo E, com 10 pontos, e entra em campo já classificado às oitavas de final. Uma vitória simples sobre os colombianos assegura a liderança da chave, o que dá vantagem de decidir a vagas nas oitavas em casa.
O América é o terceiro colocado, com cinco. Com um saldo de menos dois, precisa vencer o time de Renato Portaluppi e ainda descontar a diferença de saldo em relação ao Inter para se classificar. O Colorado, que está em segundo com oito, tem três gols de saldo.
CONTINUAR LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
Renato não poderá contar com Alisson, com lesão no tornozelo esquerdo. Luiz Fernando deve ser o substituto. Robinho e Isaque disputam a vaga no setor de criação no meio-campo. Na frente, Diego Souza volta após cumprir suspensão no Brasileirão e terá a companhia de Pepê, que já fez dois gols em três partidas pelo torneio continental. Mas a principal atração está na defesa. A dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, fará seu primeiro jogo junta nesta edição da Libertadores.
Provável time do Grêmio contra o América de Cali — Foto: ge
Quem está fora: Paulo Miranda (suspenso); Alisson, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes (lesionados).
Pendurado: David Braz.
América de Cali – técnico: Juan Cruz Real
Com o sonho de ainda conquistar a vaga às oitavas de final, os colombianos apostam nas arrancadas de Duván Vergara. Principal nome do time, o atacante é responsável por três dos seis gols da equipe na Libertadores. Como Adrián Ramos está afastado por ter contraído o coronavírus, Santiago Moreno será seu parceiro no ataque. O volante chileno Rodrigo Ureña é outra baixa.
Escalação provável do América de Cali contra o Grêmio — Foto: ge
Quem está fora: Adrián Ramos e Rodrigo Ureña (testaram positivo para o Covid-19) e Aldair Rodríguez (não inscrito).
Pendurados: Marlon Torres, Serra e Paz.
Fernando Rapallini apita a partida, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. O quarto árbitro é Patricio Loustau. Todos da Argentina.