No mesmo dia em que definiu a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Inter já inicia as movimentações em busca de um substituto para o espanhol. A diretoria colorada tem em vista alguns alvos prioritários, mas ainda sem a definição de um nome e até de perfil de preferência para assumir o clube a partir de agora.
Conforme apurado pelo ge, Lisca, atualmente no América-MG, e Diego Aguirre, sem clube, estão entre os nomes mais cotados. Nos bastidores, fala-se também de Mauricio Barbieri, do Bragantino. Até o momento, porém, não há unanimidade sobre quem deve ser o novo comandante.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o vice de futebol João Patrício Herrmann negou que o Inter tenha uma lista de opções para o cargo. Reiterou apenas que o auxiliar Osmar Loss é hoje o treinador da equipe. Ele assume como interino já neste domingo contra o Bahia.
O dirigente foi além e afirmou que o clube não tem pressa para definir o novo treinador e trabalhará com calma nos próximos dias até chegar a um anúncio.
– Não temos nenhum nome especulado, nosso treinador se chama Osmar Loss. Vamos trabalhar para ter uma comissão técnica adequada à realidade, que entenda as dificuldades e os jogadores que temos à disposição – diz.
CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE
Não sentamos para conversar sobre esse tipo de perfil. Tivemos um dia pesado. Não descartamos nenhuma nacionalidade, idade, este tipo de preconceito não temos no Inter. Com responsabilidade e calma vamos buscar uma comissão com o perfil adequado.
— João Patrício Herrmann
Lisca, técnico do América-MG — Foto: João Zebral / América
Conforme apurado pelo ge, alguns nomes já foram sondados por intermediários. É o caso de Lisca. O treinador agrada à diretoria, mas também enfrenta resistência de alguns integrantes. Não há qualquer tratativa em andamento. Herrmann, ao ser questionado sobre o técnico, se limitou apenas a destacar a trajetória dele no clube.
Lisca tem longa passagem nas categorias de base do Inter e foi o técnico na reta final da campanha do rebaixamento, em 2016. Ele também já trabalhou com o executivo Paulo Bracks no América-MG. Seu contrato com o Coelho tem multa rescisória, e ele ganhou um aumento para renovar com o clube.
Outro técnico que está no radar da diretoria e tem passagem pelo clube é Diego Aguirre, atualmente livre no mercado. Mauricio Barbieri, hoje no Bragantino, é um nome que tem bom cartaz por suas ideias de futebol.
Diego Aguirre está desempregado — Foto: Reprodução / Instagram
