Libertad vence Rosario Central sem dificuldades e se mantém líder e 100% no grupo do Grêmio

Paraguaios batem argentinos com gols de Espinoza e Recalde no Defensores del Chaco e deixam Canallas na lanterna da chave. Tricolor termina rodada em terceiro

O Libertad mostrou por que é o melhor do Grupo H da Libertadores até o momento. O Gumarelo recebeu o Rosario Central no Defensores del Chaco, em Assunção, venceu por 2 a 0 sem dificuldades e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. É o líder da chave, que tem o Grêmio na terceira posição após o fim da terceira rodada.

>> Veja a tabela da Libertadores

O time paraguaio dominou a partida. O Rosario pouco criou. O Libertad abriu o placar no começo do segundo tempo com o lateral-esquerdo Espinoza. Ele aproveitou cobrança de escanteio da direita de Recalde e testou para o gol. O segundo veio do camisa 10, que serviu o primeiro. Aos 24, Recalde arriscou da intermediária e colocou a bola no canto direito de Ledesma: 2 a 0.

O Rosario Central ainda viu Ortiz ser expulso, aos 29 minutos da segunda etapa, o que dificultou sua missão. Os Canallas só criaram uma chance de perigo aos 40. A má notícia para o Libertad foi a saída do goleiro Martín Silva, que precisou ser substituído por Carlos Servín e deixou o campo durante o segundo tempo lesionado.

Com o resultado, o Libertad chegou aos nove pontos e é líder do Grupo H. O Universidad Católica está em segundo, com seis pontos. Grêmio e Rosario Central aparecem com um ponto apenas. O Tricolor fica em terceiro por ter melhor saldo de gols.

Compartilhe

Posts Relacionados