Com um gol de Marcos Leonardo nos acréscimos do segundo tempo, o Santos derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 nesta terça-feira (20) na Vila Belmiro e encerra a primeira fase da Libertadores invicto e como líder do grupo G.

Também há a possibilidade de o Peixe terminar com a melhor campanha geral na primeira fase da competição continental, para isto basta que o Palmeiras não supere o Club Atlético Tigre (Argentina) em partida programada para a próxima quarta (21) no Allianz Parque.
O jogo
Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, os visitantes abriram o marcador logo aos 5 minutos da etapa final com Braian Romero. Com a desvantagem no placar o técnico Cuca faz uma alteração que mudou o rumo do confronto, a entrada de Lucas Braga no lugar de Arthur Gomes.
CONTINUAR LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE 
Assim, aos 32 minutos o camisa 36 recebe de Wagner Leonardo para marcar. Este foi o primeiro gol de Lucas Braga pelo Santos.
Quatro minutos depois o técnico Cuca volta a fazer outra mudança decisiva, tira o lateral Pará e coloca o atacante Marcos Leonardo. E aos 46 Lucas Braga inicia contra-ataque e toca para Marcos Leonardo fazer o gol da vitória. Santos 2, Defensa y Justicia 1, placar final.
Veja a classificação atualizada do Grupo G
|
Pos |
Time |
Pontos |
Jogos |
Vit |
Emp |
Der |
GP | GC |
Saldo |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | Santos |
16 | 6 | 5 | 1 | 0 | 10 | 5 | 5 |
| 2 | Delfín |
7 | 6 | 2 | 1 | 3 | 6 | 7 | -1 |
| 3 | Defensa y Justicia |
6 | 6 | 2 | 0 | 4 | 8 | 10 | -2 |
| 4 | Olimpia |
5 | 6 | 1 | 2 | 3 | 6 | 8 | -2 |
Edição: Fábio Lisboa
Santos
Delfín
Defensa y Justicia
Olimpia
