No primeiro dia da pré-temporada em que a Academia de Futebol foi aberta à imprensa, na tarde desta sexta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, apresentou oficialmente os cinco reforços contratados.
Mattos entregou as camisas da nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras ao volante Matheus Fernandes, ao meia Zé Rafael e aos atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Em seguida, respondeu perguntas sobre o planejamento para a temporada, como a possibilidade de contratar Ricardo Goulart.
Alexandre Mattos apresenta os cinco primeiros reforços do Palmeiras
Globoesporte.com
–:–/–:–
Alexandre Mattos apresenta os cinco primeiros reforços do Palmeiras
– Temos um grupo bem definido pela comissão técnica. O Ricardo é um excepcional jogador, grande amigo. Mas, no momento, ainda está recuperando sua lesão. Inclusive, está fazendo tratamento aqui dentro. Sinceramente, não tem conversa com o clube dele para saber o que pode ser feito – iniciou.
– Se depois dessa recuperação, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso. Não estamos com a ansiedade que até a imprensa está. Não tem qualquer avanço, até porque está em fase de recuperação. E a gente não tem direcionamento da China.
Alexandre Mattos fala do interesse do Palmeiras em Ricardo Goulart: "Não tem avanço"
Globoesporte.com
–:–/–:–
Alexandre Mattos fala do interesse do Palmeiras em Ricardo Goulart: "Não tem avanço"
Ricardo Goulart tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até janeiro de 2020. Depois de passar por artroscopia no joelho direito, ele foi liberado por seu clube para fazer tratamento na Academia de Futebol do Palmeiras e continua no Brasil por enquanto.
Na contramão, outro assunto que desperta euforia e ansiedade por parte da torcida é com relação a Dudu, ídolo palmeirense, eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e alvo constante de interesse do futebol chinês. Questionado sobre seu futuro, Mattos prometeu esforço da diretoria para segurá-lo caso chegue outra proposta tentadora para o camisa 7.
– Dudu tem contrato (até o fim de 2022), está feliz. Não tivemos proposta nenhuma. Se tiver, vamos fazer de tudo para segurar. Não fazemos loucuras, entendemos o lado de todos, mas o que o Palmeiras quer é a manutenção do Dudu. Vamos fazer, como já fizemos outras cinco vezes em que tivemos que estancar algum problema.