Neymar não se reapresenta, e PSG afirma que “tomará as medidas apropriadas” pela ausência

Em nota oficial, clube mostra irritação com a falta do jogador. Pai de Neymar contradiz clube e diz que dirigentes estavam cientes: "A apresentação será no dia 15. Sem polêmica"

O elenco do PSG se reapresentou nesta segunda-feira. E sem Neymar. Fato que irritou o clube francês, que emitiu um comunicado oficial dizendo não ter sido informado e que tomará providências em relação à ausência. Uma ausência que apimenta ainda mais a novela envolvendo um possível retorno do brasileiro para o Barcelona.

"Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela", diz o comunicado.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do brasileiro emitiu um comunicado oficial de Neymar, afirmando que o jogador se reapresenta no dia 15 por conta de compromissos com seu Instituto e que o PSG está ciente disso .

"Temos agendas tanto comerciais quanto institucionais. E essas datas já estavam previamente agendadas há meses. E o PSG foi informado. Inclusive ano passado participou desses eventos. O Instituto realiza esse evento há 5 anos e todos sabem dessas datas. Dia 10 temos programado a gravação das chamadas para o evento de final de ano do Instituto Neymar Jr. Dia 13/07, ele tem Neymar Jr’s Five. Após essas datas ele se apresentará normalmente no dia 15/07, conforme informado há semanas para o clube", diz a nota.

– O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado – disse.

Com as férias encerradas, boa parte do elenco do PSG se reapresentou ao clube e passou por exames médicos em um hospital em Paris, antes de iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Thomas Tuchel.

A ausência de Neymar não foi surpresa para a imprensa francesa. O ex-jogador do Santos, que acompanhou no domingo a conquista da Copa América pela seleção brasileira nas tribunas do Maracanã, segue sendo o principal tema em qualquer notícia envolvendo transferências no futebol mundial.

Um programa do canal "Betevé", da Espanha, afirmou nesta segunda que o brasuca viajará a Barcelona ainda nesta semana para "acelerar a operação com o Barça e buscar uma residência".

Curiosamente, na semana passada, Neymar foi um dos modelos do lançamento da nova camisa do PSG para temporada 2019/2020. Será que essa foi a última aparição do brasileiro com a camisa do clube da capital francesa?

 

Compartilhe

Posts Relacionados