A seleção brasileira voltou a jogar mal. Os comandados de Tite buscaram um empate de 1 a 1 contra a Nigéria após saírem atrás no placar, em amistoso disputado hoje (13) pela manhã (no horário de Brasília), em Cingapura. Os gols foram anotados por Aribo e Casemiro. O camisa 10 Neymar sentiu dores na coxa esquerda e deixou o gramado aos 12 minutos.
O Brasil engata assim sua quarta partida consecutiva sem vitória. Antes do tropeço na Nigéria, houve empates contra Senegal e Colômbia e ainda derrota para o Peru. O time de Tite não triunfa desde a Copa América.
Chamou atenção no amistoso deste domingo a passividade brasileira principalmente no primeiro tempo. O roteiro foi bastante similar ao do amistoso de quinta-feira passada, contra Senegal, diante de quem também empatou por 1 a 1.
Ainda se preparando para o início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022, agendado para março do ano que vem, a seleção brasileira volta a campo para novos amistosos no próximo mês de novembro, quando encara Argentina e Coreia do Sul, provavelmente na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, em datas e até locais a serem ainda confirmados pela CBF.
Neymar sente aos sete minutos, tenta seguir, mas pede pra sair
O cronômetro do árbitro Jansen Foo não marcava ainda nem sete minutos completos quando Neymar colocou a mão na coxa esquerda e se dirigiu ao banco de reservas para falar com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Ele tentou seguir em campo por mais três minutos até pedir para ser substituído – Philippe Coutinho entrou no lugar do camisa 10, que iniciou tratamento com gelo sentado ao lado dos suplentes.
Segundo o SporTV, Neymar já havia realizado um alongamento reforçado pouco antes do início da partida, durante o aquecimento da seleção, com auxílio do preparador físico Ricardo Rosa, com quem o atacante trabalha também no PSG. Seria um indicativo de que o jogador já sentia ao menos um princípio de incômodo nos minutos que antecederam o amistoso de hoje.

