No retorno à Vila Belmiro, que passou por reforma nos últimos meses, o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com dois gols de Carlos Sánchez, o melhor em campo, e um de Rodrygo, nesta quinta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e garantiu classificação. Na partida de ida, em Goiânia, o Peixe tinha perdido por 1 a 0 para o Dragão, que jogava pelo empate e perdeu muitos gols.
E agora?
O adversário do Santos na quarta fase da Copa do Brasil será definido em sorteio nesta sexta-feira, na sede da CBF. Os jogos estão previstos para as próximas duas semanas.
Primeiro tempo
É aquele famoso ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O Santos martelou o Atlético o primeiro tempo inteiro, criou boas oportunidades, fez Kozlisnki trabalhar, mas só abriu o placar aos 44 minutos. Sánchez recebeu bom lançamento de Jean Mota na grande área e marcou. O Atlético-GO teve chance aos 20, quando Pedro Raul recebeu sozinho na grande área e chutou para a defesa de Éverson.
Segundo tempo
Se na etapa inicial o Santos demorou a encontrar o caminho do gol, no segundo tempo foi diferente. Logo no primeiro minuto, Rodrygo ampliou para o Peixe ao acertar um belo chute de primeira. O Atlético-GO quase diminuiu aos 10, com chute de Matheuzinho na trave, e aos 17, quando Pedro Bambu desperdiçou grande chance em contra-ataque. A falta de pontaria do Dragão permitiu ao Santos chegar ao terceiro gol, aos 39, com mais um de Carlos Sánchez. No fim, Cueva ainda foi expulso.
Próximos jogos
No domingo, no estádio Olímpico, em Goiânia, o Atlético-GO inicia a disputa da final do estadual com o Goiás, às 16h. O Santos, eliminado do Paulistão, aguardo o sorteio da Copa do Brasil e tem estreia marcada no Brasileirão para o dia 28, contra o Grêmio, em Porto Alegre.