A Federação Paranaense de Futebol propôs voltar com a Copa Paraná, um campeonato que pode dar uma vaga na Copa do Brasil para o campeão – e que também pode ser uma solução para alguns clubes que não tem partidas para jogar no segundo semestre, já que não participam de nenhum campeonato a nível nacional.
É uma proposta semelhante à da Copa Paulista (que tem uma quantidade de times bem maior), mas que caso venha a ocorrer, saiba que os resultados desse campeonato também poderão ser úteis analisando os resultados de futebol de ontem para suas apostas.
Hoje, essa competição busca se espelhar na Copa Santa Catarina – um estado que tem uma realidade mais parecida com a dos paranaenses, que tem menos times se comparados ao estado de São Paulo, e é bem possível que volte a acontecer dado que há interesse dos clubes.
Os times de divisões superiores – nomeadamente, Londrina, Maringá e Operário – não tem interesse, pois já estão classificados para a Copa do Brasil. Athletico e Coritiba não responderam, sendo que o Furacão também tem vaga, mas o Coxa pode herdar uma quinta vaga, caso essa competição não ocorra (ou optar por participar dela, caso se confirme o campeonato para este ano).
De qualquer maneira, é uma boa notícia para o futebol paranaense no geral e uma oportunidade para times menores, que precisam de mais competições para se manter relevantes em meio a um cenário nacional que não faz muito para essas equipes ficarem ativas durante todo o ano.


