O Palmeiras terá pela frente o primeiro desafio na Libertadores. O time enfrenta o Junior Barranquilla na noite de hoje, na Colômbia, no duelo que abre a temporada de decisões. Em 28 dias, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode fazer até oito jogos, caso vá à segunda fase do Campeonato Paulista.
Se confirmar a vaga na segunda fase do Estadual, o Palmeiras terá um duelo de mata-mata, além de um clássico fora de casa contra o São Paulo e mais dois confrontos pela competição.
Completam a lista de decisões três partidas válidas pelo Libertadores, que é a maior prioridade da equipe alviverde na temporada 2019. O atual campeão brasileiro investiu mais de R$ 80 milhões para reforça o elenco a fim de conquistar o título continental depois de 20 anos.
Depois de medir forças com o Junior Barranquilla, o Palmeiras irá a Mirassol enfrentar o time da casa. Três dias depois, terá o Melgar, do Peru, como adversário, no Allianz Parque. Em seguida, o time volta as atenções ao Paulistão, com o clássico no Morumbi.
Na rodada derradeira da fase de grupos do Estadual, o Palmeiras recebe a Ponte Preta. Os duelos das quartas de final, por sua vez, estão marcados para os dois últimos fins de semana de março. No começo de abril, os palmeirenses serão colocados à prova diante do San Lorenzo, na Argentina.
A situação contrasta com o mês de fevereiro, marcado apenas por jogos do Paulistão – o time entrou em campo cinco vezes, com três semanas cheias para trabalhar na Academia de Futebol. Agora, isso só irá acontecer na última semana de março.
CALENDÁRIO DO PALMEIRAS ATÉ O COMEÇO DE ABRIL
06/03 – Junior Barranquilla (fora)
09/03 – Mirassol (fora)
12/03 – Melgar (casa)
16/03 – São Paulo (fora)
20/03 – Ponte Preta (casa)
23 ou 24/03 – possível joga de ida das quartas
30 ou 31/03 – possível joga de volta das quartas
02/04 – San Lorenzo (fora)
FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA x PALMEIRAS
Data: 6 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Copa Libertadores (fase de grupos)
Local: Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, Colômbia
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Gabriel Popovits e Carlos Barreiro (ambos do URU)
JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrahita, Gómez, Ditta e Fuentes; Cantillo, Narváez e Fernández; Sambueza, Díaz e Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari