A estrutura montada para a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Karate Interestilos, realizada no último sábado, 17, na cidade de Planalto, consolidou definitivamente o bom trabalho desenvolvido pela atual diretoria da Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná (FEKIP). O ótimo trabalho realizado através da Associação Sol Nascente em parceria com o professor Marcos Gazoni, sob a supervisão da FEKIP, recebeu elogios de todos os dirigentes, autoridades e público presente durante as competições.
Durante as disputas, a Associação Sol Nascente também deu show. Os anfitriões que representaram não só a cidade sede, como também Capanema e Capitão Leônidas Marques, conquistaram a 1ª colocação com um total de 980 pontos, sendo 27 mealhas de ouro, 29 de prata e 52 de bronze e com isso, equilibrou ainda mais, a briga pelo título geral, que será definido somente na última etapa, programada para o dia 05 de outubro em Assis Chateaubriand.
O cerimonial de abertura, que encantoou a todos os presentes, contou com presenças do prefeito local, Inácio José Werle, vice-prefeito Edson Schlosser, secretário de esportes local, Jair Weich e do presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista. Durante a abertura, foram prestadas homenagens aos atletas que representaram o Paraná no Zonal Sul-Sudeste em Itapecerica da Serra, Brasileiro Unificado no Ibirapuera e Mundial, realizado em Bratislava na Eslováquia, através do árbitro Luis Ivan e o atleta Leonardo Thadeu.
Outro ponto positivo registrado durante a etapa, foi o número expressivo de quase 400 atletas participantes, superando a expectativa dos organizadores. “ Tivemos 412 inscrições entre individual e equipes, cerca de 400 atletas, um número que nos deixou bastante satisfeitos. Em nome de toda diretoria da FEKIP, gostaria de agradecer imensamente ao prefeito Inácio José, ao vice Edson ao secretário Jair e a todos da Associação sol Nascente, em especial ao presidente Weverton Veit, que não mediram esforços para que pudéssemos realizar a etapa em Planalto. O sucesso da etapa deu-se em virtude do esforço de todos “. Comentou Luiz Evangelista, presidente da FEKIP.
Na classificação final da etapa, ainda se destacaram as Associações Conquista/ASSEMA de Assis Chateaubriand, que ficou em 2º ligar com 29 medalhas de ouro, 16 de prata e 26 de bronze, somando 812 pontos e a Associação Shutobarai de Karate Shotokan de Palotina em 3º, com 10 medalhas de ouro, 15 de prata e 24 de bronze, total de 416 pontos. O 4º ugar foi para a Associação Atlética comercial de Cascavel, em 5º fixou a Associação Liberdade de Karate Shotocan de Marechal Cândido Rondon e na 6ª colocação, a Escola de Karate Shiro Okami de Cascavel.