Pivô de uma polêmica em julho de 2018 quando era do sub-16 do Fluminense por um post no qual indicou torcer para o rival Flamengo, o meia Bruno Praxades deixou o clube nesta semana.
Com contrato de formação a terminar com o Tricolor, o jovem de 16 anos despertou o interesse do Inter, e o clube carioca aceitou liberá-lo. Na negociação, o Flu manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade ficou com os gaúchos.
Em um post de despedida nas redes sociais, o jogador mostrou ter deixado a polêmica para trás:
– Encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no futebol e o sentimento que tenho pelo clube que fez parte da minha formação é GRATIDÃO.
Gostaria de comunicar à todos o meu desligamento do Fluminense Football Club. No dia de hoje, encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no +
Praxedes assinou contrato profissional de três anos com o Colorado e integrará nesta primeira etapa a equipe sub-17 do clube. Ele completa 17 anos no próximo dia 8 de fevereiro.
Empresário do jogador, Diego Gomes garante que a polêmica ficou no passado e não pesou na saída do atleta do Flu:
– De forma alguma pesou. Foi uma oportunidade que apareceu e que ambos os clubes acharam que era interessante para todas as partes envolvidas.
Desde 2012 em Xerém, Bruno Praxedes foi titular no Fluminense até o sub-15, época em que chegou até a ser convocado para a seleção brasileira de base. Ao passar para o sub-16, perdeu espaço. Virou reserva e não integrou a relação de inscritos para a disputa da Taça BH de 2018, competição sub-17.
Bruno Praxedes em passagem por seleção brasileira de base — Foto: Reprodução