Na data de hoje, terça-feira (11/02), no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), recebeu informações de que na área rural de Iporã-PR, próximo do trevo da Vila Nilsa, haveria um depósito para fins de armazenamento de ilícitos, e que por inúmeras vezes durante a noite ocorria movimentações de veículos.
Com base nestes dados, as equipes realizaram buscas na mata, na referida localidade, e logrando êxito em localizar o depósito, no qual havia vários volumes de substância análoga a crack, os quais, após pesados, totalizaram 535,00 kg (quinhentos e trinta e cinco quilos) da droga.
Seguindo com as buscas, outro depósito com diversos volumes de substância análoga a maconha foi encontrado, e, nele havia 3 toneladas da droga. Nenhum responsável foi localizado. Ressalte-se que essa apreensão feita pelo BPFRON é a maior apreensão de crack do Brasil no ano de 2025, e figura no rol das maiores apreensões de crack já feitas na história do país.
Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã-PR, para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo ao crime nesta ocorrência, é estimado em mais de R$17.700.000,00 (dezessete milhões e setecentos mil reais).


BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
