Cão policial do BPFron morre ao ser baleado em porto clandestino no Lago de Itaipu

Dois cães policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) foram baleados durante uma abordagem, na terça-feira (12). Um dos animais morreu e outro ficou ferido.

Conforme as informações, uma equipe do Pelotão de Operações com Cães realizava patrulhamento, quando foi feita uma abordagem em um porto clandestino no Lago de Itaipu. 

Durante a abordagem, os cães K-9 Ollie e K-9 Ronda foram feridos a tiros. As circunstâncias e o município onde ocorreu o fato não foram informados, mas um Inquérito Policial Militar está em andamento par apurar o caso.

Ainda segundo as informações, a equipe policial contava com uma Policial formada em medicina veterinária, que rapidamente atendeu e estabilizou os ferimentos dos cães, sendo encaminhados até uma clínica veterinária em Marechal Cândido Rondon, onde receberam atendimento.

O cão K-9 Ollie, após ser medicado, recebeu alta nessa sexta-feira (14) e retornou ao canil do BPFron, mas seguirá em acompanhamento até poder retornar às atividades policiais.

Já a K-9 Ronda não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Uma cerimônia foi realizada ontem (13) na sede do BPFRON, em Marechal Rondon, e posterirormente, Ronda seguiu para cremação com equipe especializada. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE NO GRUPO DO PORTAL PALOTINA NO TELEGRAM

Ronda chegou ao BPFron em fevereiro de 2019, com 45 dias de vida, filha de outros dois cães policiais: K-9 Guerreiro e da K-9 Gaia, além de ser irmã do K-9 Stark. Ronda se destacou nas atividades que desempenhava no combate ao crime e era considerada o melhor cão de faro de entorpecentes da PMPR, em qualificação realizada no ano passado.

Procurado, o BPFRON informou que não irá se manifestar oficialmente sobre o ocorrido.

Ponto da Notícia

Compartilhe