Cascavel: PF apreende mulher com 6kg de haxixe no aeroporto

A Polícia Federal realizou, na tarde de hoje, a prisão em flagrante de uma passageira no Aeroporto Regional de Cascavel/PR. A mulher, de 23 anos, tentava embarcar em um voo com destino a Fortaleza/CE transportando aproximadamente 5 kg de haxixe. A droga foi detectada durante os procedimentos de fiscalização de rotina e controle efetuados pelos policiais federais no terminal.

Conforme apurado no local, o entorpecente teria sido adquirido no município de Mundo Novo/MS, região de fronteira. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Ela poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto no artigo 33 c/c artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

A ação reforça a presença constante e o compromisso da Polícia Federal no combate ao tráfego ilícito de entorpecentes e ao crime organizado nos pontos de fluxo de passageiros da região. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel/PR
www.gov.br/pf
Disque denúncia: (45) 3220-6817

Compartilhe