Contrabandistas geram grave acidente em Marechal Rondon, após tentativa de fuga das equipes da PF e BPFron

Ao longo da madrugada de quinta-feira (13), durante ação integrada pelo NEPOM da POLÍCIA FEDERAL e o BPFRON da PMPR, uma VAN carregada com contrabando tentou empreender fuga das equipes policiais quando, após alguns quilômetros de acompanhamento tático e colocando os usuários da via em grave risco bem como quase bater de frente com uma ambulância, a VAN capotou seguidas vezes no meio da via e espalhou toda a mercadoria ilícita pelo perímetro.

Na ação, o motorista da VAN foi ejetado para fora do veículo quando os policiais federais e militares iniciaram os procedimentos de atendimentos pré-hospitalar ainda no local e acionaram equipes da PRF, do SAMU e da Concessionária Via Campos responsável pela rodovia.

O motorista era menor de idade e foi socorrido até a UPA de Marechal Cândido Rondon/PR, onde se encontra até o presente momento sob acompanhamento médico.

As equipes policiais estão acompanhando os trabalhos médicos e em paralelo conduzindo a formalizando desta ocorrência.

Foi demandando uma operação logística para retirada do veículo e de todo o material ilícito (apreendido) da rodovia e encaminhar à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para providências legais cabíveis.

Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Portal Guaíra com Assessoria

Compartilhe