Uma intervenção da Polícia Militar do Paraná terminou com dois homens mortos no fim da manhã desta sexta-feira (22), em Iporã, no Noroeste do Paraná. A situação mobilizou equipes do BPFron, que tentavam realizar uma abordagem quando houve confronto armado.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e reagiram contra os policiais. Durante a troca de tiros, dois homens, de 22 e 29 anos, foram atingidos e morreram no local. O capitão Namur confirmou à imprensa que nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
Em nota oficial divulgada pelo BPFron, a Polícia Militar informou que a ação aconteceu nas proximidades da PR-272 e resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo. Foram recolhidas uma pistola Bersa calibre .380, carregada com 6 munições, e uma pistola Taurus PT 92 calibre 9mm, com a numeração raspada e 8 munições.
Além disso, um casal foi preso durante a operação. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a participação deles na ocorrência.
A Polícia Militar do Paraná informou que a situação segue em andamento e que foi determinada a instauração de procedimento policial militar para apurar todas as circunstâncias da intervenção.
Conforme a corporação, após a conclusão da sindicância, o material será encaminhado ao órgão competente responsável pelo acompanhamento junto à Justiça.
A Polícia Militar reforçou ainda, em nota, que a atuação das equipes ocorreu dentro dos protocolos operacionais previstos em lei e reiterou o compromisso da corporação com o cumprimento das normas que regem a atividade policial.


