Em duas apreensão BPFron e PF apreendem quase uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados em Guaíra

| Foto: Polícia Federal |

Em ação conjunta nesta segunda-feira (09), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 478 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. 

A apreensão ocorreu por volta das 12h30, durante a Operação Protetor, em Guaíra.

Conforme as informações, ao avistar a equipe policial, o motorista de uma caminhonete GM Montana desobedeceu a ordem de parada e fugiu. O suspeito abandonou o veículo em movimento e conseguiu escapar.

Dentro da picape, os policiais encontraram os agrotóxicos ilegais. O veículo e os produtos foram encaminhados para as autoridades competentes. 

Estima-se que a ação tenha causado um prejuízo de R$ 1.220.000,00 ao crime organizado, segundo o BPFRON.

Já na segunda apreensão foi um Astra que transportando mais de 500 kg de agrotóxicos

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu 543 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na noite de segunda-feira (09), causando um prejuízo estimado em R$ 1,4 milhão ao crime organizado. 

A apreensão ocorreu durante uma tentativa de abordagem a um veículo GM Astra. O condutor não obedeceu à ordem de parada, abandonou o veículo em movimento e fugiu. 

No interior do carro, os policiais encontraram os agrotóxicos. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Por Ponto da Notícia

Compartilhe

Posts Relacionados