Na manhã desta quarta-feira (29), após a interdição de uma fábrica de medicamentos que atuava sem permissão legal no bairro Pioneiros Catarinenses em Cascavel, a Guarda Municipal divulgou imagens do laboratório no momento da abordagem. Veja mais abaixo no texto.
Segundo o informado, houveram denúncias que levaram a Vigilância Sanitária do município, juntamente com agentes da Guarda Municipal, até o estabelecimento na Rua do Cowboy. A instalação estava sendo mantida em um salão de eventos que encerrou as atividades e contava com diversos funcionários.
Havia a suspeita de que medicamentos irregulares ou ilegais estavam sendo produzidos ali, mas no entanto, se confirmou se tratar de medicamentos fitoterápicos, que são produzidos através de plantas e ervas medicinais para uso profilático, curativo ou paliativo, conforme a Fiocruz.
Mesmo assim, o laboratório não possuía permissão legal ou documentação para atuar neste local. Sendo assim, este foi interditado e lacrado pelas equipes.
Por Yuri Emanoel via Portal 24 hras
Veja abaixo as fotos:







