Guaíra: Adolescente é apreendido com carro lotado de maconha e grande quantidade de pneus contrabandeado

| Foto: Divulgação |

Um menor de idade foi apreendido na noite de quinta-feira (23) em Guaíra, no oeste do Paraná, após fugir de uma abordagem policial e ser flagrado com drogas e pneus contrabandeados do Paraguai. Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava em um carro que saiu de uma casa no bairro Vila Velha, onde foram encontrados mais ilícitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 19º Batalhão da PM, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizava patrulhamento nas imediações da rua Luciano Soares, quando avistou um veículo Ford Fiesta, de cor preta, saindo da residência. Ao se aproximar do veículo, o condutor acelerou e iniciou-se um breve acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos.

O condutor acessou a rua Sete de Setembro sentido avenida Coronel Otávio Tosta, atravessando preferenciais. O motorista só parou quando policiais efetuaram disparos, acertando o pneu traseiro esquerdo do carro.

Ao ser abordado e questionado sobre o motivo da fuga, o adolescente disse estar carregado com droga. A droga estava alojada no porta-malas, sobre o assoalho embaixo dos dois bancos dianteiros e à frente lado passageiro sobre o assoalho. Feita a busca pessoal no menor, nada de ilícito foi encontrado. 

Indagado pelos policiais se na residência da qual ele havia sido visto saindo com o carro teria mais algum tipo de ilícito, ele disse que sim. Com apoio de outras viaturas, a Polícia se deslocou até a casa, onde foi encontrado em um cômodo dos fundos, várias bobinas de pneus de marcas e tamanhos diversos oriundos do Paraguai. Na cozinha foi encontrada seda, dichavador e certa quantidade de skunk em uma bacia de plástico.

Todos os ilícitos foram apreendidos e encaminhados, junto com o veículo e menor apreendido para o pelotão da Polícia Militar. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 320 kg de maconha, 300 gramas de skunk e aproximadamente 80 pneus.

O adolescentes apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Fonte: Ponto da Noticia

Compartilhe

Posts Relacionados