Uma moradora de Maripá procurou a Policia Militar na tarde ontem (09) para registrar um boletim de ocorrência por estelionato.
Segundo ela no dia 15 de fevereiro realizou o pagamento de boleto de um fornecedor (recebido via e-mail) em uma agência bancária, porém alguns dias depois a empresa entrou em contato com a vítima informando que o boleto estaria em aberto.
Clique aqui e participe no grupo do Portal Palotina no Telegram
Participe em nosso grupo do Whatsapp
Diante a situação a vítima foi até a agência bancária onde chegaram a conclusão que ela teria pago um boleto falso. O funcionário da agência orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência para ser verificada uma forma se solucionar o ocorrido.
O valor do prejuízo para a vítima foi mais de R$1.300,00
Modalidade do golpe
Neste tipo de golpe, os estelionatários fazem a clonagem da verdade boleto e mudam o código de barras.
O falso boleto fica igual ao boleto verdadeiro, dificultando a vítima perceber que é um golpe.
Para evitar cair neste golpe, é importante sempre verificar o antes da confirmação de pagamento se o nome do favorecido é o mesmo constante no boleto.


