Nesta sexta-feira 29/11, por volta das 09h30min, em operação na PR-323 próximo a Tapejara, à equipe de Operação com Cães da 4ª Cia abordou um ônibus de transporte coletivo intermunicipal de passageiros que fazia o itinerário de Icaraíma para Maringá.
Durante revista no interior do coletivo o cão de faro indicou à presença de entorpecentes no corpo de uma passageira.Em revista pessoal na mesma, foram encontrados tabletes de haxixe, sendo tal passageira posteriormente identificada como K.B.O. de 21 anos, moradora de Vila Velha/ES.
Ainda em revista no compartimento de bagagens do coletivo o cão localizou mais entorpecentes em um fundo falso de uma mala de mão que também pertencia à abordada.
Após pesagem contabilizou-se um total de 14,2 Kg, tendo como valor estimado em aproximadamente R$ 840.000,00 (oitocentos e quarenta mil reais).
Em entrevista à passageira, essa por sua vez informou que embarcou na cidade Umuarama e que levaria o entorpecente até a cidade Maringá e que receberia à quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo transporte.
Ante o fato à abordada recebeu voz de prisão, sendo em seguida apresentada junto à autoridade de Polícia Judiciária na Delegacia de Cruzeiro do Oeste para as devidas providências, sendo o coletivo liberado para seguir viagem.
Por: Edivaldo Domingos. Foto: BPRV 4ª Cia