Por volta de 12h00min deste domingo 21/04, o 25º batalhão foi informado de possível ocorrência de roubo veículo, ocasião em que o denunciante, um homem de 24 anos, dizia que três homens vestidos com roupas semelhantes a do Exército e portando armas longas, utilizando um veículo SUV de cor prata, abordaram o caminhoneiro que trafegava pela Rodovia PR-486 no sentido Brasilândia do Sul para Assis Chateaubriand e subtraíram seu caminhão um, VW 24.280 2012 de cor prata.
Teriam adentrado em tão em uma Via Rural não pavimentada e tomado rumo ignorado. Durante todo o dia, as equipes deste Batalhão estiveram empenhadas em tentar localizar o bem e seu condutor.
Ocasião em que por volta de 21h00min, equipes de Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e Umuarama, localizaram o caminhão em meio a uma plantação de milho na área Rural de Brasilândia do Sul.
O proprietário um homem de 42 anos, que já havia entrado em contato com a central de operações, relatou que a carga era de bolas.
Compareceu ao local para as praxes junto a Delegacia de Alto Piquiri, para onde a ocorrência foi encaminhada, o condutor, que estava desaparecido, foi localizado por volta de 23h10min.
Onde passou a relatar que ficou sob cárcere durante todo o dia, sendo deixado em Umuarama nas proximidades da entrada da cidade, próximo ao trevo de saída para Mariluz, por um veículo, ocasião em que consegui pedir por socorro.
Apresentava pequenas escoriações e roupas rasgadas, contudo passa bem.
O os supostos autores, ainda não foram encontrados, a Autoridade Policial tomou conhecimento, para que sejam tomadas as devidas providências.
Aparentemente a carga não fora subtraída.
Por: Edivaldo Domingos Ipora24horas