Polícia Federal deflagra Operação na região nesta manhã

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6/7) a Operação Seletor, com o objetivo de desarticular organização criminosa, caracterizada por ser violenta, enraizada no município de Cascavel, e responsável pela prática reiterada de diversos crimes graves (homicídios, tráfico internacional de drogas, de armas de fogo e lavagem de dinheiro).

Aproximadamente 150 Policiais Federais saíram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes do grupo, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias até o limite de R$ 20 milhões.

As investigações, iniciadas há aproximadamente sete meses, revelaram que os criminosos costumavam introduzir em território nacional maconha e armas de fogo do Paraguai, cocaína do Peru. O propósito da organização era não apenas se estabelecer em Cascavel, mas se expandir para outros Estados (MT, MS, MG e SC).

Eles eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra os seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa

Balanço da operação às 8h

500kg de maconha 
15 presos 
10 armas apreendidas
28 mandados de busca 
11 veículos apreendidos 
9 Imoveis sequestrados 
1 fazenda em aripuana 
77 contas bloqueadas 
56 mil em espécie 
200 mil reais em cheque 
350 gramas de cocaína em ponto de venda de drogas

Fonte: OREGIONAL

Compartilhe

Posts Relacionados