Relatos indicam que alguns caminhoneiros resistem à ação de desbloqueio. Em determinados estados, as ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorrem em conjunto com a Polícia Militar (PM). Os trabalhos das forças de segurança ocorrem, inclusive, em locais onde o governador declarou apoio à candidatura de Bolsonaro. São os casos, por exemplo, de Minas Gerais e São Paulo.
“A eleição já acabou, temos que assegurar o direito de todos de ir e vir” diz Romeu Zema
Solicitei às nossas Forças de Segurança para desobstruir qualquer via ou estrada interditada por manifestações.A eleição já acabou,temos que assegurar o direito de todos de ir e vir,e também que mercadorias cheguem onde precisam pra não haver desabastecimento.Vamos cumprir a lei.
Governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou que o direito de ir e vir das pessoas não pode ser prejudicado. Além disso, o político mineiro demonstrou preocupação com a possibilidade de o abastecimento de alimentos ser prejudicado no estado. “A eleição já acabou, temos que assegurar o direito de todos de ir e vir e também que mercadorias cheguem onde precisam pra não haver desabastecimento”, afirmou em seu perfil no Twitter.
Derrotado no primeiro turno na tentativa de se reeleger governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) foi outro a usar o Twitter para marcar posição contra o tipo de protesto que vem sendo realizado por caminhoneiros. “Bloqueio de estradas é inadmissível. As pessoas têm o direito de ir e vir”, reclamou o tucano.
FONTE: CANAL RURAL


