Investigações da Polícia Civil apontaram que quatro menores de idade foram os responsáveis por iniciar o incêndio que destruiu 169 veículos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Cascavel. O fogo ocorreu na madrugada da última terça-feira (25), mobilizando três caminhões do Corpo de Bombeiros para o combate às chamas.
De acordo com o delegado Diego Ribeiro, o objetivo inicial dos adolescentes era recuperar duas motocicletas apreendidas e encaminhadas ao pátio. “Ao chegarem no local, eles verificaram que não iam ter êxito no intento de recuperar essas motocicletas. Eles ficaram circulando em volta do pátio do Detran, quando decidem adentrar, e utilizando possivelmente um isqueiro teriam iniciado o fogo em uma poltrona de um dos veículos que estavam no interior. Talvez, eles não esperavam a proporção do incêndio que teve, foi um ato mais de vingança com relação a essas motos apreendidas”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil chegou a essa conclusão após receber uma denúncia anônima e analisar imagens de câmeras de segurança na região. Um dos adolescentes, de 14 anos, foi identificado. As investigações continuam para localizar e ouvir os outros três envolvidos. Segundo as autoridades, eles devem responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio, e medidas socioeducativas deverão ser aplicadas.
Fonte: Com Informações G1