Santa Helena: Policia Federal apreende 5,5 toneladas de maconha

Foto: PF

Policiais federais apreenderam mais de 5,5 toneladas de drogas em uma propriedade rural no município de Santa Helena, região oeste do estado do Paraná, na tarde desta quarta-feira (22).

Os policiais realizavam um patrulhamento pelas localidades Santa Helena Velha e Esquina Céu Azul, quando visualizaram uma caminhonete transitando em alta velocidade.

Como havia informação de que um veículo de mesmas características estaria transportando entorpecentes vindos do Paraguai, os policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel durante alguns quilômetros, quando perderam de vistas.

Após levantamentos na região, a equipe policial conseguiu localizar novamente a caminhonete saindo de uma propriedade, em uma área rural próxima ao Lago de Itaipu.

Os policiais se dirigiram a esta propriedade localizando 5.600 quilos de maconha, divididos em fardos espalhados pela mata próxima ao lago. Uma caminhonete, de placas brasileiras, também foi encontrada no local.

Durante as vistorias pelo local onde foram encontrados aos fardos de maconha, que vieram do Paraguai de barco, nenhum dos envolvidos foi localizado na região.

O veículo, bem como os volumes de droga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da apreensão.

Assessoria PF

Compartilhe

Posts Relacionados