Diante da situação de ataques e ameaças em instituições de ensino, o Município de Terra Roxa está mobilizado para adotar estratégias a fim de garantir a segurança em ambientes escolares.
Clique aqui e participe no grupo do Portal Palotina no Telegram
Participe em nosso grupo do Whatsapp
Nesta terça-feira (11) aconteceu uma reunião no Sindicato Rural de Terra Roxa, para discutir sobre a situação. A reunião reuniu a participação de autoridades locais, representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Civil, Conselho Tutelar, OAB/PR, diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, promotoria de Justiça, Conselho Municipal de Segurança, Associação Empresarial de Terra Roxa (ACIATRA), APL (Arranjo Produtivo Local).
O objetivo da reunião foi discutir estratégias para garantir a segurança dos estudantes e professores das escolas de Terra Roxa, diante das ameaças de ataques que vêm sendo recebidas nos últimos dias. Durante o encontro, foram apresentadas medidas preventivas para serem adotadas, como a intensificação do patrulhamento policial nas imediações das escolas e o fortalecimento da segurança dentro das unidades escolares.
Além disso, foi ressaltada a importância da união entre as autoridades e a comunidade local para combater as ameaças e garantir um ambiente seguro para os estudantes e professores. A direção das escolas também foi orientada a ficar atenta a qualquer comportamento suspeito por parte de alunos ou pessoas que frequentam as escolas, adotar medidas de segurança e vigilância intensiva, bem como envolver a participação dos pais de alunos para auxiliar no cuidado e orientação de seus filhos.
A reunião foi considerada positiva pelos participantes, que destacaram a importância de continuar no monitoramento das unidades escolares e adotar medidas de segurança para garantir a tranquilidade das escolas e de toda a comunidade.