Uma viatura da Polícia Militar (PM) se envolveu em um acidente com um Renault Clio no bairro Periolo, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Copacabana e Europa, por volta das 7h30. O veículo oficial da cavalaria da PM tombou após bater na roda do automóvel.
Viatura seguia para apoio em perseguição policial
No momento do acidente, três policiais estavam na viatura a caminho da BR-277 para prestar apoio a uma perseguição policial que resultou na prisão de um homem e na apreensão de 7.200 cigarros contrabandeados. Durante o acompanhamento, o motorista do veículo suspeito realizou manobras perigosas e tentou jogar o carro contra as viaturas antes de ser detido.
Feridos sem gravidade
O acidente no bairro Periolo deixou um policial, de 38 anos, com contusão no pescoço. Ele foi atendido pelo Siate e passa bem.
No Clio, a motorista Tatiane, de 33 anos, que está grávida de 12 semanas, sofreu ferimentos leves. A filha dela, de 2 anos, que estava devidamente presa à cadeirinha, teve cortes no nariz e na testa, mas sem gravidade.
Motorista relata dificuldades no cruzamento
Em vídeo divulgado pelo Portal Catve.com, Tatiane contou que estava a caminho do trabalho quando o sinal abriu para ela. Segundo a condutora, a sirene da viatura não foi ouvida, pois os vidros do carro estavam fechados. Ela também expressou preocupação com a visibilidade no cruzamento.
“A sinalização é muito ruim. A visão no cruzamento das ruas Copacabana e Europa é bastante limitada, e isso pode ter contribuído para o acidente”, explicou.
Nota oficial da PM
Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que “as causas do acidente serão apuradas” e reiterou que não houve feridos graves. A ocorrência estava relacionada a uma ação conjunta entre a PM e a Polícia Federal.
A PM reforçou seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento da lei.