Queda do São Paulo faz Inter ligar alerta contra rivais de menor tradição na Libertadores

Estreia colorada no torneio será contra o vencedor do confronto entre Talleres e Palestino

eliminação do São Paulo para o Talleres, da Argentina, não chegou a ser comemorada, mas foi bem recebida no Beira-Rio. O Tricolor do Morumbi era o favorito das fases prévias para entrar no grupo do Interna Libertadores, considerado um dos mais difíceis do torneio, mas ficou no meio do caminho. O discurso dos colorados, porém, é de respeito aos rivais com menos tradição.William Pottker pede atenção com todos os rivais na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

William Pottker pede atenção com todos os rivais na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O último adversário do grupo do Inter sairá do duelo entre o time de Guiñazu e o Palestino, do Chile. Já integram o Grupo A o River Plate, atual campeão, e o Alianza Lima, do Peru. A estreia será justamente contra a equipe vinda das primeiras fases da Libertadores, fora de casa, no dia 6 de março.

Os colorados viram com bons olhos a queda da equipe de André Jardine após o 0 a 0 no Morumbi, na noite de quarta-feira. Por vários motivos. Um confronto entre brasileiros, até pela rivalidade, sempre é considerado complicado. Tricampeão, o time paulista também tem tradição em Libertadores, por mais que em 2006 e 2010 os gaúchos tenham levado a melhor no duelo.

– Não digo que torcemos para o São Paulo ficar fora, mas respeitamos a história deles. Esperamos sempre enfrentar o melhor para mostrar nossa força. Passou o Talleres e pensamos hoje neles, é quem pode estar no nosso grupo. Precisamos ter desempenho bom contra times competitivos – receitou William Pottker, em entrevista após o treino de quinta-feira.Odair Hellmann trabalhará em sua primeira Libertadores como treinador — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Odair Hellmann trabalhará em sua primeira Libertadores como treinador — Foto: Ricardo Duarte/Inter

O camisa 99 revelou ainda que tem acompanhado os jogos da Libertadores e recomendou atenção total e entrega na estreia, seja contra Talleres, seja contra Palestino. Sem esquecer que antes o Inter tem mais dois jogos pelo Campeonato Gaúcho, contra Caxias, no próximo domingo, e Avenida, no fim de semana seguinte.

– Pensamos jogo a jogo, mas acompanhamos a Libertadores. Acompanhei o jogo do São Paulo. Foi competitivo, assim como o primeiro. Na Libertadores você compete, não pode só jogar. Com competição, há mais chance de vencer. Esperamos estar neste nível de competição e, com a qualidade dos nossos jogadores, temos chances de classificar e alcançar coisas grandes – completou Pottker.

Apesar da expectativa pela volta à competição continental, o Inter jogará no domingo, contra o Caxias, às 19h, pelo Campeonato Gaúcho. Para a partida, Nico López está suspenso pela expulsão na última rodada, na vitória sobre o Juventude. D'Alessandro deve retornar automaticamente ao time titular.

Compartilhe

Posts Relacionados