Fim de semana chegou e com ele, uma agenda lotada de jogos decisivos nos principais campeonatos do país neste fim de semana
Depois de duas semifinais de tirar o fôlego, chegou a hora da decisão na Taça Rio. No Maracanã, Vasco e Flamengo se enfrentam em jogo único na briga pela taça. O Vasco deve ir à campo com força máxima para levantar o caneco. O Mengão, no entanto, deve poupar seus titulares por conta do compromisso pela Libertadores no meio da próxima semana. Não há vantagem para nenhum dos lados, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
A coisa também vai ficar quente no Paulista, com dois clássicos nas semifinais. No Morumbi, o São Paulo tenta firmar a boa fase diante do Palmeiras. Corinthians e Santos tem compromisso entre que coloca frente a frente os técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaoli.
Também vão rolar semifinais no Mineiro. O Boa Esporte terá que bater de frente com o Atlético Mineiro, o Independência será palco de um clássico. América e Cruzeiro disputam os primeiros 90 minutos na briga por uma vaga na final.
O campeonato Gaúcho caminha para seus últimos momentos. No estádio 19 de Outubro, São Luiz e Grêmio fazem uma das semifinais, enquanto no Centenário, o Caxias recebe o Internacional.
Apenas um jogo para a definição das finais no Baiano. Na Arena Carneiro, Bahia de Feira e Vitória da Conquista fazem a partida de volta das semifinais. No primeiro compromisso, empate em um a um. Quem vencer, fica com a vaga.
Quinta rodada do segundo turno no Paranaense com clássico. Coritiba e Paraná fazem o grande jogo do fim de semana no estado. Invicto, o Atlético tenta manter a ótima fase diante do Londrina, fora de casa.
Na reta final do Catarinense, o líder Avaí tenta manter a ponta da tabela contra o Tubarão. Joinville e Marcílio Dias se enfrentam na casa do JEC. Metropolitano e Criciúma jogam em Blumenau, enquanto o Hercílio Luz pega o Figueirense. Chapecoense e Brusque fecham a rodada na Arena Condá