O São Paulo está, sim, interessado em Alexandre Pato e vem discutindo essa questão nos últimos dias. Num primeiro momento, a situação foi descrita como "inviável" no clube, por conta do alto salário de Pato, que acaba de rescindir contrato com o Tianjin Tianhai, da China. O técnico Cuca também não se mostrava totalmente empolgado com a possibilidade. Aos poucos, porém, esse cenário está mudando.
Segundo o repórter André Hernan, o São Paulo discute com Cuca a contratação de Pato. A ideia é mostrar pra ele que os recursos investidos em Pato não seriam os mesmos empregados nos reforços pedidos pelo treinador, como Tchê Tchê e Róger Guedes.
A diretoria estuda até um projeto de marketing para viabilizar a contratação de Alexandre Pato, o que agradaria muito ao presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O dirigente nunca escondeu o seu apreço pelo jogador e sempre monitorou a situação dele na China.
Alexandre Pato teve boa passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015, quando, emprestado pelo Corinthians, fez 38 gols em 101 jogos. Desde então, defendeu Chelsea, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, antes de se transferir para o Tianjin, da China. Ele está com 29 anos.
– O argumento da diretoria é de que o Pato é um jogador importante e que tem identificação com a torcida. Pato tem uma boa relação com a diretoria e gosta do clube. O principal argumento é que o São Paulo não vai abrir mão dos recursos que tem, para inviabilizar alguma contratação que o Cuca pediu, para trazer o Alexandre Pato – disse André Hernan, no Seleção SporTV.