Depois de começar o Campeonato Paulista com duas vitórias consecutivas, o São Paulo agora acumula a segunda derrota em série – além de dez gols sofridos em seis partidas na temporada. O algoz da vez foi o Guarani, que venceu no Pacaembu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. Nesta edição do Estadual, o Bugre já havia derrotado o Corinthians, em outro grande feito na volta à elite. Agora, quebrou jejum de 22 anos sem derrotar o time do Morumbi.
O primeiro tempo são-paulino foi razoável, com muita entrega e chances criadas, apesar dos cruzamentos em excesso. O problema é que o Guarani já saiu em vantagem com um minuto de jogo, após a zaga tricolor vacilar em bola parada – William Matheus aproveitou para marcar. Na etapa final, a equipe de Campinas não foi incomodada nem pela entrada de Hernanes e segurou o resultado e levou os tricolores ao desespero. A insistência em chuveirinhos seguiu, acompanhada de erros de passes e frustração.
Na quinta rodada do Paulistão, o São Paulo volta a jogar como mandante no Pacaembu, desta vez contra o São Bento. A partida está marcada para as 17h. Já o Guarani entra em campo às 11h, também de domingo, para enfrentar o Mirassol fora de casa.