Timão conta com boa fase de Gustagol e tem Boselli e Love à espera de chance em clássico contra o Palmeiras

Verdão inicia ano com disputa entre Borja e Deyverson e ainda nem inscreveu Arthur. Timão conta com boa fase de Gustagol e tem Boselli e Love à espera de chance

Palmeiras e Corinthians abriram 2019 com seus atacantes causando expectativa nos torcedores. Se o Verdão manteve a base campeã brasileira e ainda se reforçou com uma promessa, o Timão foi ao mercado para recuperar o poder de decisão entre os seus camisas 9.

O Dérbi deste sábado, às 17h, na arena do Verdão, terá transmissão ao vivo no canal Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

A ideia de Felipão no Palmeiras é a de não possuir um time considerado titular e outro reserva. Com a comissão técnica de Scolari, todos têm espaço e minutos em campo, o que facilita para o treinador em posições mais concorridas.

O ataque, por exemplo, fechou 2018 em alta e começou 2019 promissor, com bons desempenhos de Borja e Deyverson. No Paulistão, Borja começou dois jogos como titular e marcou dois gols, mesma quantidade de partidas para Deyverson, que tem um gol no torneio.

Borja marcou dois gols no ano, e Deyverson marcou um — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Borja marcou dois gols no ano, e Deyverson marcou um — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Arthur Cabral, de 20 anos, chegou ao Palmeiras com contrato de cinco anos e como aposta para o futuro. Ainda fora da lista de inscritos do Paulistão, o atacante, que marcou sete gols no último Brasileirão pelo Ceará, ainda se recupera de um problema no púbis. Ele não está inscrito no Paulistão.

– É o Palmeiras. Não é o Borja, o Arthur ou o Deyverson. Nós nos damos muito bem. Nos treinamentos, nos jogos e fora de campo. Um tem de ajudar ao outro – disse Deyverson.

Do lado do Corinthians, o desempenho da equipe neste início de temporada tem deixado a desejar, mas Gustavo, de 24 anos, vem fazendo a parte dele.

Depois de ser campeão brasileiro da Série B com o Fortaleza, o atacante retornou ao Timão em janeiro, marcou duas vezes no Paulistão e largou como goleador da equipe de Fabio Carille em 2019.

– O Gustavo de hoje está mais confiante e tranquilo, faltou paciência também. Quando saí emprestado, procurei aprender, aprimorar para desenvolver um bom trabalho – declarou o centroavante.

Gustavo tem dois gols marcados na temporada — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

Gustavo tem dois gols marcados na temporada — Foto: Flavio Florido/BP Filme

O argentino Mauro Boselli foi uma das contratações do clube para a atual temporada e pode ser titular contra o Palmeiras. Aos 33 anos, o experiente centroavante chegou em alta no clube depois de boas passagens pelo futebol argentino e mexicano.

Velho conhecido de palmeirenses e corintianos, Vagner Love, de 34 anos, acertou sua volta ao Corinthians na última semana e pode fazer sua reestreia no sábado. Formado na base do Verdão, ele afirmou na sua apresentação que aprendeu a amar o Timão – ele foi campeão brasileiro com o time alvinegro em 2015.

Compartilhe

Posts Relacionados