O torcedor do São Paulo que caiu do anel superior do estádio do Morumbi no sábado (31), durante o jogo entre a equipe paulista e o Grêmio, recebeu alta do Hospital Municipal do Campo Limpo neste domingo (1º). Na queda, ele atingiu uma torcedora de 13 anos que estava no anel inferior. Ela foi encaminhada para o Hospital Next, no Bairro do Butantã, que não divulgou informações sobre seu estado de saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o são-paulino Iago de Melo Rios, 23, realizou exames que não constataram complicações. Após ficar em observação, ele foi liberado ainda pela manhã.
De acordo com o São Paulo, o incidente aconteceu quando Iago escalou o parapeito que protege a arquibancada do setor em que estava.
Os torcedores acidentados receberam atendimento no ambulatório do estádio antes de serem transferidos para hospitais da região. Segundo o clube, eles estavam conscientes quando saíram do local.
Queda do torcedor da arquibancada do Morumbi… pic.twitter.com/KVkfjPj7L3
— Luís Marcelo Bigatto (@marcelobigatto) August 31, 2019
/p>
Essa não foi a primeira vez que alguém caiu das arquibancadas do Morumbi. Em 2017, antes de um jogo entre São Paulo e Corinthians, pelo campeonato paulista, o são-paulino Bruno Pereira da Silvacaiu do mesmo setor do estádio e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.
Em 2016, um jogo da Libertadores contra o Atlético-MG chegou a ser paralisada após a grade de proteção do anel inferior ceder e provocar a queda de diversos torcedores no fosso do estádio.
Na partida deste sábado, válida pela 17ª rodada do Brasileiro, São Paulo e Grêmio empataram em 0 a 0. O resultado levou o time da casa aos 31 pontos (confira aqui a classificação do campeonato).