Com contrato até o final de 2020, Valdívia foi reinscrito como jogador do Inter no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. No entanto, não significa que o jogador está de volta ao clube gaúcho e será reintegrado ao elenco. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, trata-se de um procedimento padrão no final da janela do exterior para que possa o jogador ser utilizado no mercado brasileiro.
Valdívia foi reinscrito no BID como jogador do Inter — Foto: Reprodução
De acordo com o Inter, o clube “não tem compromisso” com Valdívia até 30 de junho – somente a partir dessa data, quando termina o empréstimo ao Al Ittihad, o clube voltará a arcar com os vencimentos do atleta. No entanto, o jogador pode ser negociado e emprestado com outro clube do Brasil – o que é uma tendência.
Enquanto isso, Valdívia trata da forma física em uma academia de Porto Alegre. É costumeiro o atleta postar fotos e vídeos de exercícios no Instagram pessoal.
Devolvido pelo Al Ittihad ainda em 2018, Valdívia vive fase de indefinição desde então. Em contato recente com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Jair Peixoto, afirmou que pretendia conversar com o Inter para ter uma definição sobre uma solução para o imbróglio. Uma rescisão de contrato não estava descartada.