Venda de mando de campo dos times brasileiros

O Fluminense, em décimo sétimo lugar da tabela do brasileirão 2019, é o primeiro da zona dos times que serão rebaixados, e em meio a falta de dinheiro, vendeu o mando de campo da partida contra o Corinthians

O Fluminense, em décimo sétimo lugar da tabela do brasileirão 2019, é o primeiro da zona dos times que serão rebaixados, e em meio a falta de dinheiro, vendeu o mando de campo da partida contra o Corinthians pela décima nona rodada do campeonato brasileiro.

O jogo que seria disputado no Maracanã entre o Fluminense e o Corinthians ocorrerá no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15 de setembro de 2019. O valor pago pelo clube Alvinegro ao Tricolor foi de 800 mil reais, já recebidos, mais percentual da venda de ingressos da partida.

Ainda não se sabe ao certo até que ponto a venda do mando de campo pode influenciar no resultado final da partida.

Se você já tem uma resposta, o sitedeapostasbrasil.com.br te dá bônus para você sempre esteja a frente, junto com as notícias.

A venda de mando de campo ainda é um assunto que gera surpresas e polêmicas. Um dos princípios do esporte é o equilíbrio esportivo e para mantê-lo a saúde financeira é um pilar indispensável nas colunas que sustentam o esporte mundial.

A venda do mando de campo pode garantir vantagem desportiva, na medida em que os times se enfrentarão em campo neutro, além de que as necessidades financeiras dos clubes de futebol acabam influenciando-os na tomada de decisão em busca de conseguir uma renda extra, ou uma receita que os ajudem a faturar uma quantia que muitas vezes não recebem em um ano de confrontos.

O lado positivo dessa mudança no local da partida é a utilização de estádios que antes estavam em segundo plano, como os de Brasília, Manaus e Mato Grosso,  além de quitação de dívidas com jogadores, o que certamente dará um injeção de ânimo em qualquer jogador que esteja com as contas atrasadas.

Outros times já se enfrentaram em campo neutro, o Vasco e Corinthians em Manaus, Botafogo e Palmeiras em Brasilia, Csa e Flamengo também no mesmo palco, o detalhe é que nessa partida o clube de futebol alagoano lucrou um valor entre 1,2 e 1,5 milhão de reais. Time esse que ficou 33 anos sem disputar uma partida na serie A da elite nacional de futebol.

Entre o Fluminense e o Corinthians a troca, no entanto, ainda não foi confirmada pela equipe da CBF, e a tabela do campeonato brasileiro permanece inalterada, além da data não ter sido reservada pela Secretaria do Estado de Esporte e Lazer de Brasília, responsável pela administração do Estádio.

Ainda não se sabe até que ponto a venda do mando de campo irá influenciar no resultado dos jogos e até que ponto esse trunfo será usado como estratégias comerciais e financeiras.

Pensando no lado do torcedor local, se tratando de times menores por exemplo, essas mudanças podem gerar um certo tipo de frustração em perder a oportunidade de acompanhar o seu time e apoia-lo em partidas consideradas mais difíceis contra times maiores.

Fora do país essa prática já existe, porém não é comum ser posta em prática.

O fato é que as vendas de mando de campo, sejam elas por quaisquer motivos irão continuar acontecendo enquanto for necessário ou conveniente para os times.

Compartilhe

Posts Relacionados